FecharX

Hipercentro de BH poderá ter dois banheiros químicos instalados a cada quilômetro

Projeto ainda dispõe sobre os custos da manutenção e da vigilância dos equipamentos



Créditos da imagem: Wagner Liberato/Belotur
Main 155812 14328473427 782c56b76a o
Redação Sou BH
22/02/18 às 16:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Banheiros químicos podem ser instalados permanentemente no Hipercentro de BH. Conhecida pela agitação e pelo alto número de pedestres todos os dias, a região Central da capital poderá ter as estruturas instaladas em diversos pontos. O projeto, que tramita em 2º turno na Câmara Municipal, ainda recebeu emendas sobre os custos da instalação e a vigilância dos banheiros.

O PL 72/17 prevê que os banheiros sejam instalados em pares com caráter permanente, sendo dois equipamentos básicos e diferenciados por cores para a utilização dos dois gêneros. O marco de referência será a Praça Sete, com estruturas a cada um quilômetro, permanecendo no limite do Hipercentro.

Nesta quarta-feira (21), foram propostas duas emendas ao projeto. A primeira dispõe sobre os custos dos banheiros, que não deverão recair sobre a administração municipal como previa o texto inicial. Logo, a instalação, manutenção e limpeza podem ser terceirizadas. O mesmo valerá para a segurança dos equipamentos, que não ficarão sob os cuidados da Guarda Municipal, e sim de empresas terceirizadas. Além disso, a iniciativa prevê que não serão permitidas propagandas que não sejam de projetos institucionais da PBH.

As duas emendas receberam parecer favorável na Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. Já o projeto segue tramitando em 2º turno e vai para a Comissão de Saúde e Saneamento.