FecharX

Baixo Centro Cultural fecha as portas em BH

Espaço artístico encerra as atividades após dois anos de sucesso



Créditos da imagem: Luiz Carlos Oliveira
Main 195818 1 baixo alta   foto por luiz carlos oliveira
Baixo encerra atividades em BH.
Redação Sou BH
28/03/17 às 12:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Um importante espaço cultural de BH fecha as portas depois de dois anos atuando no cenário musical, artístico e gastronômico da cidade. O Baixo Centro Cultural foi um local de encontros, que motivou e engrandeceu o cenário autoral de Belo Horizonte. 

A parceria de seis amigos, que sempre conviveram com produção cultural, chega ao fim sem motivos trágicos e com a sensação de dever cumprido. A proposta era interagir com movimentos sociais e culturais de BH, ser um ponto de encontro entre público e artistas de todos os estilos, do rock ao forró, passando por eletrônica e mpb. E isso pode ser comprovado em números.

O Baixo Centro Cultural ofereceu 148 shows de 111 bandas diferentes, totalizando 290 festas, quase 30% delas gratuitas. Além disso, a casa recebeu sete exposições de artes plásticas e quatro graffitis internos. O Baixo também já promoveu aulas de forró, oficinas de fotografia analógica, cursos de produção musical e de discotecagem em vinil.

Para celebrar toda essa atuação de sucesso, a festa Hasta La Vista, Baixo acontecerá no dia 7 de abril, n’O Mercado. O local foi escolhido para reunir todos que fizeram parte da trajetória da casa, entre produtores, amigos, artistas, público e colaboradores.

A despedida contará com várias atrações, entre elas as bandas Kill Moves e Pequena Morte, o bloco Toca Raul Agremiação Psicodélica, além dos DJs Palomita e Dedé Lover. Relembrando os tempos no Baixo, a festa Yuga Forrozim agitará os corredores, ao lado do DJ Vhinny. Já na pista 2, o público curtirá o encontro da Alta Fidelidade com o DeSkaReggae.

A feira da Benfeitoria também participará da festa, com produtos de design, gastronomia, moda, papelaria, acessórios, desenhos e fotografias. A programação completa está na agenda do Sou BH.

Serviço
Hasta La Vista, Baixo!
Data: 7 de abril
Horário: 22h
Local: O Mercado (Avenida Olegário Maciel, 742 - Centro)
Ingressos: De R$ 15 a R$ 30