FecharX

Backer começa a vender seu próprio whiskey e gin em agosto

Outra novidade da cervejaria é o lançamento de uma edição limitada da primeira cerveja vegana da marca



Créditos da imagem: Gustavo Andrade + Daniel Mansur/Stúdio Pixel
Main 214222 backer2
Redação Sou BH
31/07/18 às 21:44
Atualizado em 16/05/19 às 15:39

Você já conhece as cervejas artesanais da Backer, né? Agora é a vez da cervejaria lançar seu primeiro uísque single malte e um novo gin a partir da primeira quinzena de agosto.

Denominado “Experience”, o uísque será lançado na CASACOR, no dia 7 de agosto. Este primeiro lote terá entre cinco e seis mil garrafas numeradas e será vendido, após o lançamento, nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria

“É um novo momento para a Backer experimentar uma fatia de um setor que ainda não conhecíamos e tenho certeza que dará muito certo. Não estamos simplesmente fazendo destilados. Estamos produzindo destilados que contêm matéria-prima cervejeira. Isso é o essencial.”, declara Paula Lebbos, diretora da Backer.

Paula adianta que os frequentadores do Templo Cervejeiro da Backer poderão degustar o uísque com um serviço diferenciado. O cliente pode pedir uma tábua de degustação com três taças. Uma com o destilado branco do malte, conhecido como spirit, que é um passo antes da bebida se tornar um uísque, sem passar pela maturação em barris de carvalho. A segunda taça traz um uísque turfado. A turfa é um elemento utilizado na defumação do malte e nos barris que maturam a bebida. E a terceira taça contém o single malte da Backer, puro e frutado.

Gin “cervejeiro”

Para produzir seu gin – chamado de “Lebbos” –, a Backer decidiu se manter fiel às origens da bebida e usar como ingrediente chave o lúpulo, dando aquele toque cervejeiro à bebida destilada, que é feita à base de cereais que passam por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias.

Opção vegana

Outra novidade é o lançamento de uma edição limitada da primeira cerveja orgânica, vegana e sem glúten da marca. O lançamento oficial também será durante a CASACOR a partir do dia 7 de agosto.

Segundo a diretora da Backer esta edição é limitada e será oferecida no evento em garrafas long neck (355 ml). “Na verdade, ela foi criada especialmente para a CASACOR. Mas, já adianto que, se ela tiver uma boa aceitação, podemos torná-la permanente na linha Backer”, completa.