FecharX

Cervejaria mineira conquista seis medalhas em competição nacional

Backer conquistou prêmios em seis categorias, além do segundo lugar no principal quesito da competição



Créditos da imagem: Divulgação/Stúdio Pixel
Main 221331 backer studiopixel
Redação Sou BH
09/03/18 às 14:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Quando se fala na qualidade das cervejarias mineiras, não é preciosismo. Uma prova disso são as seis medalhas que a cervejaria Backer faturou  no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina.

Cinco medalhas de ouro e uma de prata fora trazidas pela cervejaria, que, em 2017, já havia ganhado três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze com três rótulos.

A medalha de ouro foi garantida para as cervejas: Medieval na categoria Belgian Style Blond Ale; Las Mafiosas Corleone na categoria Imperial Red Ale; Backer Cabral na categoria Britsh - Style Barley Wine Ale e Black IPA do Cerrado na categoria Brazilian Beer com ervas especiais. Já a de prata foi para a Exterminador de Trigo, na categoria Herb and Spice Beer.

Outro destaque foi para a cerveja Cacau Bomb, que garantiu o segundo lugar na categoria The Best Of Show Experimental.

“Um orgulho para nossa família, que possui uma equipe tão qualificada que resulta sempre no reconhecimento dos formadores de opinião e no mercado.”, destacou a diretora de marketing da marca Paula Lebbos.

Lançamentos no Festival Brasileiro da Cerveja

Este ano, a Backer levou ao festival toda sua linha já conhecida do público cervejeiro, mas também apresentou lançamentos ao mercado: Fargo, Cabral e Belorizontina. 

A Fargo 46 é uma cerveja de estilo escocês que também é conhecido como Wee Heavy ou Strong Scotch Ale. É uma homenagem à paixão dos fundadores da cervejaria por carros antigos. Possui coloração marrom escuro e aromas maltados intensos remetendo a caramelo e sutil defumado. De corpo denso e sabor rico de maltes tostados com amargor baixo e final ligeiramente caramelado.

Já a Cabral é uma homenagem às cervejas produzidas para a aristocracia inglesa do século XVIII, que tinha a intenção de oferecer uma cerveja com teor alcoólico e complexidade similar ao do vinho. Apresenta uma rica e complexa gama de aromas e sabores como o elegante aroma de uvas e ameixas passas, notas de caramelo, toffee e melaço. Corpo denso e sabor rico de malte é uma verdadeira iguaria de inverno. E, assim como um bom vinho, suas notas vão ficando ainda mais complexas com a guarda prolongada.

E a Belorizontina que foi lançada em dezembro como uma homenagem aos 120 anos da capital mineira e já caiu no gosto dos cervejeiros destas bandas, foi um sucesso absoluto e se encaixa no estilo Pilsen, com Dry Hopping de lúpulos franceses, sendo uma cerveja de baixa fermentação, coloração amarelo claro, translúcida, de espuma branca, farta e persistente, de baixo amargor e excelente drinkability.