SouBH Notícias

A Autêntica: o palco dos artistas autorais de BH

Com dois anos de estrada, a casa é conhecida pela pluralidade de ritmos

Redação Sou BH - 16/05/17 as 15:10 - Atualizado em 16/05/17 as 15:26

Imagem da casa A Autêntica
A Autêntica tem programação semanal de shows Foto: Charchar / Reprodução Facebook

A música está na história de BH. Com importantes artistas expondo a habilidade do mineiro pelos quatro cantos do mundo, é inegável que a capital está cheia de talentos. Apresentar esses músicos é justamente a proposta de uma casa de show da cidade: A Autêntica. Com uma pegada diferente, a casa valoriza os músicos autorais da capital há dois anos.

Com uma programação que não se limita, A Autêntica é palco para todo ritmo. De rock e jazz até samba e rap, o lugar reúne várias tribos diferentes. Se você procurar algo mais soul ou curtir “fritar” com aquele eletrônico, a casa também apresenta esses estilos. Além da diversidade, o diferencial d’A Autêntica está no line-up focado em artistas autorais.

A casa surgiu a partir da junção de quatro amigos apaixonados pela música, incomodados com o pouco espaço que os artistas autorais tinham em BH. Esse diferencial fez com que A Autêntica fosse reconhecida como um dos principais espaços de música autoral do Brasil, trazendo para a capital mineira artistas de todos os cantos do país.

Localizada em ponto estratégico da Savassi, a casa tem capacidade para 400 pessoas e conta com programação semanal de shows. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site oficial ou a página d’A Autêntica no Facebook. Confira todos os eventos da casa na agenda do Sou BH.

Serviço
A Autêntica
Endereço: Rua Alagoas, 1172 – Savassi
Telefone: (31) 3654-9251
Página no Facebook
Shows semanais

Outras Matérias