FecharX

Aula gratuita de salsa cubana coloca BH para dançar

Evento vai ocupar a Praça da Liberdade, neste sábado



Créditos da imagem: Reprodução / Facebook
Main 193149 aula de salsa maira rodrigues
A dançarina Maíra Rodrigues vai oferecer aula gratuita de salsa, na Praça da Liberdade
Redação Sou BH
26/10/16 às 11:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A dança é uma atividade física que propõe uma interação entre os bailarinos que vai muito além do corpo. É um exercício para a mente e que socializa as pessoas. Exatamente por isso, Maíra Rodrigues, bailarina e professora de dança, vai organizar uma aula especial e gratuita de salsa cubana, na Praça da Liberdade, neste sábado. A festa vai começar às 16h.

O objetivo do encontro é divulgar os ritmos latinos em BH, principalmente, a salsa cubana. Por isso, Maíra escolheu a roda de cassino. Uma forma de dançar o ritmo em grupo que proporciona uma maior interação entre vários bailarinos. O evento será ministrado em parceria com Lucas Veríssimo, bailarino e professor de dança. A música vai ficar por conta do colombiano Valderrama, que além de DJ, é ator e produtor na banda Union Latina.

A ideia da aula surgiu da paixão de Maíra pelos ritmos. Professora desde 2008 e estudante de dança pela UFMG, a bailarina iniciou o projeto na Virada Cultural de 2016, com o coreógrafo Roneis Rodrigues. Para expandir o evento para outros locais da capital, ela pretende conseguir o apoio de mais festivais e de outros profissionais do ramo.

A aula coletiva faz parte da programação do Festival da Gentileza, que é um expoente da cultura e da arte em BH. O evento será aberto para todas as idades. Dançarinos ou não, todos os interessados podem participar.

Confira a agenda do Sou BH para saber mais sobre a aula de salsa e o Festival da Gentileza.

Serviço

Aula de Salsa Cubana
Data: sábado, 29 de outubro
Horário: das 16h às 18h30
Local: Praça da Liberdade (Praça da Liberdade, s/n - Funcionários)
Entrada franca