FecharX

Bailando! Terceira idade terá aulas de dança gratuitas em BH

Centro cultural vai oferecer oficinas especiais a partir desta sexta-feira



Créditos da imagem: Camila Mageste
Main 190145 oficina dan%c3%a7a terceira idade cred camila mageste
Oficina realizará aulas de dança gratuitas
Redação Sou BH
09/02/17 às 19:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Não existe idade para se divertir em uma pista de dança. A oficina “Larutan Natural”, do Centro Cultural Pampulha, é prova disso. Com coreografias específicas para a terceira idade, as aulas são gratuitas e começam nesta sexta-feira, a partir das 18h. O evento terá outras edições, toda sexta, no mesmo horário.

A oficina foi desenvolvida com o intuito de socializar os idosos. Além de ser uma atividade física que melhora as habilidades motoras e a respiração dos participantes, a dança pode ser uma forma de distração. As aulas serão ministradas pelo professor de dança Renato Ventura, que criou coreografias especiais para os alunos da terceira idade.

As aulas terão práticas com movimentos simples que se adequam a qualquer tipo físico, permitindo que o público acompanhe o professor de maneira mais livre e divertida. Exatamente por essa maior liberdade, mesmo focada nos idosos, a oficina está aberta à todas as idades.

O projeto conquistou o troféu Cidadania, na 7ª edição do prêmio Bom Exemplo. Para saber mais sobre as oficinas, confira a página do Centro Cultural Pampulha.

Serviço

Oficina de Dança Larutan Natura
Data de início: sexta-feira, 10 de fevereiro
Horário: 18h às 19h
Centro Cultural Pampulha (Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185 – Urca)
Entrada gratuita