FecharX

Inclusão! Museu de Ciências Naturais PUC inaugura audioguia de seus espaços e exposições

O dispositivo incluirá dois fones possibilitando o uso compartilhado durante a visita pelas atrações do museu



Créditos da imagem: Marcos Figueiredo/PUC Minas
Main 044810 museu pucminas
Redação Sou BH
14/05/18 às 14:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Quem visitar o Museu de Ciências Naturais PUC Minas a partir desta desta terça-feira (15), vai contar com um Sistema de Autoguias, ferramenta capaz de descrever os espaços e exposições do Museu para os visitantes. O recurso é uma forma de promover a inclusão e a acessibilidade, além de favorecer a visitação de estrangeiros e a formação de monitores do Museu.

O equipamento funciona como uma espécie de rádio com dois fones, possibilitando o uso compartilhado. Ele oferece informações sobre as exposições e ajuda na tour pelo local. A previsão é que em junho estejam disponíveis também audiodescrições das obras, beneficiando pessoas com deficiência visual.

Além de português, o aparelho também é capaz de descrever em inglês e espanhol, o que facilita e favorece a visitação de estrangeiros ao espaço, que conta com três andares e uma área externa. Essa novidade faz parte da 16ª Semana de Museus, que acontece de 14 a 20 de maio, e inclui uma série de atividades no Museu da PUC.

Museu de Ciências Naturais PUC Minas

O espaço fica localizado na avenida Dom José Gaspar, 290, no bairro Coração Eucarístico, e funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e quinta-feira, das 9h às 21h. O ingresso para o público é de R$10, mas crianças de 4 a 12 anos e maiores de 60 anos pagam meia (R$ 5). Para menores de 3 anos a entrada é gratuita.