FecharX

Audiência discute segurança de pedestres e ciclistas

<p>A intenção é reduzir o número de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 ciclistas
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

Com a finalidade de contribuir para a redução do número de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas em Belo Horizonte, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor vai debater ações e políticas de prevenção a essas ocorrências. A audiência pública será nesta quinta-feira (3), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes.

Segundo o vereador Adriano Ventura (PT), o debate foi solicitado, pois há uma preocupação com os altos índices de acidentes e atropelamentos na capital, tanto pela falta de civilidade e respeito à legislação quanto pela má conservação e sinalização deficiente das vias.

De acordo com o parlamentar, a reunião tem o objetivo de avaliar e discutir os dados estatísticos de vítimas de acidentes com pedestres e ciclistas; a política municipal de prevenção e combate aos acidentes de trânsito, os recursos orçamentários e as ações destinadas à prevenção e à melhoria das vias urbanas e da sinalização viária, tendo como foco os pedestres e ciclistas.

Além disso, a audiência deverá marcar o início da preparação e articulação do Seminário ?Ciclistas e Pedestres - Mobilidade e Segurança no trânsito?, a ser realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte.