FecharX

Atrações inéditas marcam programação do Sesc Palladium em outubro

Lançamento de livros; concertos e espetáculo de dança internacional são destaque



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
04/10/17 às 21:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:08


Divulgação/Chris Birchal/Sesc Palladium

Especial publicitário - Este material é patrocinado*
O Sesc Palladium preparou uma programação para outubro recheada de atrações imperdíveis. Tem desde show de grandes nomes da música brasileira, como Sérgio Santos e Lenine, até mostra do fantástico Tim Burton, passando por apresentação de companhia internacional de dança e de concento The Beatles da Orquestra Ouro Preto.

Para a próxima quinta-feira (5), está marcado show comemorativo dos 15 anos de gravação e lançamento do álbum Áfrico, de Sérgio Santos, um dos mais importantes registros fonográficos de sua carreira e da própria música popular brasileira. A apresentação contará com a participação de Lenine.

No dia 14 deste mês, outra presença ilustre. O cartunista Ziraldo e o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular da Orquestra Ouro Preto, lançam no Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium, às 18h, o livro Amiga Música. Voltado ao público infantil, o livro conta a história de uma garotinha que desvenda as belezas da vida através da música. Logo após o lançamento, a Orquestra Ouro Preto apresenta o concerto The Beatles, no Grande Teatro do Sesc Palladium. 

Para quem curte de dança, no próximo sábado (7), uma atração internacional. Distinto e Espetacular, Nederlands Dans Theater 2 é uma das companhias de dança contemporânea mais requisitadas do mundo. Movido pelo talento e juventude de seus 18 integrantes, o grupo holandês traz a BH um programa vibrante.

O grupo belo-horizontino de dança - reconhecido internacionalmente - 1º Ato completa 35 anos. E, como parte das comemorações, dois espetáculos serão realizados no Sesc Palladium: Passagem e Insthabilidade.  

No dia 13 de outubro, apresentação do espetáculo 'Som, Silêncio, Luz, Escuridão: A arte da Inclusão", com bailarinos e violonistas surdos, cegos e ouvintes. Um espetáculo que deixará registrado no palco os valores e capacidades de cada um.

E, se sua praia é o teatro, confira só essa atração. No meio da floresta, Bifie e Quinan procuram chegar a um lugar utópico e desconhecido, que vai se construindo à medida que caminham. O dia a dia das palhaças na canoa e nas terras por onde pisam, o encontro com a onça pintada, a singela alegria de um peixe pescado, os sons, a solidão e o medo, revelam ao espectador o imaginário misterioso desse lugar e dessas figuras. Essa é a sinopse da peça Divagar e Sempre

Mas, se você é das artes visuais e quer apreciar uma mostra nova na galeria GTO, é bom confirmar presença no Sesc Palladium para a exposição Carlos Vergara - Viajante: Experiências de São Miguel das Missões.

Está achando que acabou? Outubro reserva muitas atrações gratuitas e pagas para agradar a todos os públicos. Terão eventos literários, com destaque para a final do Campeonato Estadual dos Slams de Minas Gerais, teatro com programação do FETO (Festival Estudantil de Teatro) rolando em diversos espaços e muito mais.

Quer ficar por dentro de tudo? Clique 
aqui e acompanhe a programação também nas redes sociais.

* a responsabilidade deste conteúdo é do anunciante