FecharX

Muita água e glitter! Skol anuncia nova atração para o Carnaval de BH

SKOLCachu ainda não tem local definido, mas promete reunir os foliões em uma grande festa na "queda d'água"



Créditos da imagem: Divulgação
Main 180423 cachu layout
Redação Sou BH
19/01/18 às 12:01
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Carnaval de BH não precisa de mar para ser MARA, mas uma cachu até que cairia bem, não é mesmo? Então, atenção foliões belo-horizontinos, porque a mais nova atração da Skol, patrocinadora do Carnaval de Belô, acabou de ser divulgada e promete matar o calor da galera: a SKOLCachu. Com 10 metros de altura, a novidade recria uma das maiores paixões dos mineiros e tem a intenção de levar ao público belo-horizontino "uma experiência tão democrática quanto seu Carnaval".

A atividade funcionará nos quatro dias de festa, terá entrada gratuita e quem quiser participar só precisa ser maior de 18 anos e estar munido de documento com foto. Será montado um esquema de filas e uma área de escaninho, para que os foliões possam se molhar à vontade, se medo de estragar seus pertences. Segundo
o gerente de marketing da Skol em Minas, Maurício Landi, a queda de 45 segundos de água da cachu só funciona se dez pessoas entrarem nela simultaneamente, reforçando ainda mais o caráter democrático. "É uma atividade para se divertir entre amigos e até mesmo para conhecer gente nova, bem no espírito do Carnaval", afirmou ao SouBH.

O local da atração ainda não foi revelado. De acordo com os gerentes de marketing Maurício Landi e Bruno Rigonatti, a logística de localização ainda está sendo negociada com a Prefeitura de Belo Horizonte e a BHTrans. "Nossa atividade vem para agregar, queremos fazer toda a ação sem atrapalhar a folia dos blocos e seus trajetos", afirma Rigonatti.

A atividade vem sendo desenvolvida desde dezembro e teve como uma de suas preocupações
 a sustentabilidade. O brinquedo vai utilizar apenas 3 mil litros de água (equivalente a uma caixa d'água), que será filtrada e tratada durante todo o evento para garantir a reutilização. Uma bomba que ajuda a retornar a água para a queda também vai fazer o trabalho de alerta de impurezas. 

Ao fim da folia, a Skol promete usar toda essa água para regar jardins da cidade.

Skol no Carnaval

No ano passado, a empresa fez sua primeira intervenção no Carnaval de BH com o SKOLrrega, que reuniu 14 mil foliões para descer num escorrega molhado na Avenida Brasil, do alto da Praça da Liberdade. Depois do sucesso, o público já aguardava ansioso a divulgação da atividade para o Carnaval 2018.

Neste ano, a empresa espera atender 20 mil pessoas devido ao fato de que não será necessário pegar ingresso para participar da atividade, como foi em 2017.