FecharX

Hospital das Clínicas suspende cirurgias, exames e consultas

Medida foi tomada em razão do desabastecimento que atinge o país



Créditos da imagem: Hospital das Clínicas
Main 131858 6221422470 95a9a52531 b
Redação Sou BH
28/05/18 às 13:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A segunda-feira (28) começa com um déficit nos atendimentos do Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG). Em razão do desabastecimento que atinge o país, o hospital suspendeu a realização de exames, consultas e cirurgias eletivas. O acordo foi feito junto a Secretaria Municipal de Saúde e publicado no último sábado (25). 

Veja a nota a íntegra:

O Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), considerando o desabastecimento que atinge todo o país, em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, comunica que, a partir desta segunda-feira,(28), suspenderá a realização de exames, consultas e cirurgias eletivas.

Tal medida se faz necessária para racionalizar os insumos existentes e garantir a assistência aos pacientes internados, em situação de urgência e emergência e atendimentos essenciais como quimioterapia. O desabastecimento afeta os seus estoques de alimentos, materiais médico-hospitalares, medicamentos, além do deslocamento de seus profissionais.

A direção do HC-UFMG reafirma o seu compromisso com a sociedade de prestar assistência segura e de qualidade e espera contar com a compreensão e apoio da população, neste momento. A Instituição informa que está vigilante e promovendo todas as ações necessárias a fim de minimizar os impactos aos seus pacientes.

Com Hospital das Clínicas