FecharX

Associação Cão Viver promove 1º Festival de Tortas

Evento busca arrecadar fundos para pagamento de dívidas



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 160859 shutterstock 218919922
Associação Cão Viver promove Festival de Tortas para arrecadar fundos e pagar dívidas
Redação Sou BH
10/04/15 às 17:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

A fim de arrecadar recursos para pagar dívidas, a Associação Cão Viver promove, neste sábado (11), seu 1º Festival de Tortas. A Associação tem como objetivo acolher e abrigar animais em situação de abandono e/ou vítimas de maus-tratos.

De acordo com Val Consolação, advogada e voluntária da Cão Viver, os gastos mensais da associação giram em torno de R$ 30 mil, por isso, a casa está sempre precisando de ajuda.

Atualmente, a Cão Viver abriga 200 animais, entre cães e gatos, à espera de adoção, e ainda oferece atendimento médico veterinário e cirurgias a baixo custo. Para manter os serviços, a associação conta com 100 doadores fixos, entre pessoas físicas e empresas, e, no momento, trabalha para obter o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Se reconhecida como tal, as empresas que contribuirem com a causa poderão abater parte das doações no Imposto de Renda.

Para o Festival de Tortas, o ingresso custa R$ 25 e oferece comida liberada. Para agradar a todos, o evento vai oferecer tortas veganas, vegetarianas e à base de carne.

Além da comida, a programação inclui bingos, karaokê, música ao vivo e bazar com peças variadas e custo acessível.