FecharX

Assembleia inicia as comemorações de Natal em BH

<p>Durante a festa desta quarta-feira (4), foram inauguradas as luzes natalinas do Palácio da Inconfidência e da Praça da Assembleia</p>



Créditos da imagem: Willian Dias
Main 4 assembleia
Willian Dias
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Um espetáculo de luzes e fogos marcou o início das comemorações de Natal em Belo Horizonte. A festa, que teve a presença do Papai Noel e seus duendes, foi realizada na noite desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Durante a noite, as crianças tiraram fotos ao lado do Papai Noel, ganharam presentes e se encantaram com as atrações da Vila do Papai Noel, montada na sede do Parlamento mineiro.

No palco da Praça da Assembleia, 19 corais cantaram um repertório natalino, que passou por Happy Christmas, de John Lennon, e clássicos como Bate o Sino (Jingle Bells), de James Lord Pierpont, e Noite Feliz, de Franz Gruber.

Após o espetáculo musical, a iluminação de Natal do Palácio da Inconfidência e da Praça da Assembleia foi inaugurada. São cerca de 26 mil microlâmpadas, duas mil figuras iluminadas (estrelas, cometas e bolas), 25 mil metros de mangueira luminosa e em torno de quatro mil estrobos (movimento piscante de luzes).

Papai Noel

Acompanhado de seus ajudantes e cercado pela multidão, Papai Noel caminhou pelo Hall das Bandeiras até sua poltrona, instalada no alto da escadaria, de onde receberá os pedidos de presentes das crianças até o próximo dia 23 ? de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 13 às 21 horas.