FecharX

Asilo Antônio Pereira Gonçalves oferece muito carinho e cuidados a idosos de Betim

Instituição realiza campanhas de doação e integração social dos moradores da casa



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
23/12/17 às 20:25
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Divulgação/Asilo Antônio Pereira Gonçalves

Com 25 anos de existência, o Asilo Antônio Pereira Gonçalves acolhe idosos que precisam de um lar e muito carinho no bairro Jardim Teresópolis, em Betim. O local possui profissionais capacitados para os cuidados com os mais experientes e realiza campanhas de doação e integração social dos moradores da casa.

O asilo, que pertence à Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), vem sendo reformado e aprimorado desde sua inauguração em setembro de 1992. Todo o trabalho é para garantir o bem-estar dos cerca de 30 idosos que residem na casa e a manutenção da convivência social dessas pessoas.

Além das campanhas de doação e arrecadação de mantimentos, a coordenação do asilo preza pela integração dos idosos com a comunidade, buscando sempre ir além dos muros da instituição de longa permanência. Por isso mesmo, as pessoas da comunidade são convidadas a visitar o asilo, enviar sugestões de atividades, participar dos eventos e do dia a dia da instituição.

Dentro do asilo, os idosos contam com o acompanhamento de psicólogos, médicos, cuidadores e enfermeiros. As pessoas na melhor idade também participam de programações diversas, como hidroginástica, artesanato, apresentações teatrais, oficinas de beleza, fisioterapia, passeios e excursões, que conta com alimentação balanceada e dinâmicas de grupo.

Para ajudar ou fazer parte da instituição entre em contato pelo telefone (31) 3591-4000.