FecharX

Árvores de BH começam a ser tratadas

<p>A partir de sexta-feira (1º), serão realizados testes</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Ainda existem chances de salvar as árvores de Belo Horizonte contaminadas pela praga mosca-branca. Na próxima sexta-feira (1º), técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) vão aplicar um inseticida conhecido como óleo de nim, já aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto será borrifado em seis árvores de pequeno porte. Ainda hoje, serão definidas em quais árvores serão feitas as primeiras aplicações. Já na próxima segunda-feira (4), os técnicos vão arrancar alguns galhos das árvores centenárias, e aplicar o inseticida na larva da mosca-branca, em laboratório.

Depois de 10 dias, os resultados serão analisados e será constatado se a mosca-branca-do-fícus, inseto de difícil controle, foi dizimada. Na próxima terça-feira (5), haverá uma reunião para verificar a necessidade de isolar as áreas onde serão borrifadas e também para definir a logística de aplicação do produto após os primeiros resultados.


No dia 19 de fevereiro, o inseticida foi apontado como esperança para as árvores centenárias da Bernardo Monteiro, na região Leste de Belo Horizonte. Relembre aqui.

Com informações do Hoje em Dia