FecharX

Árvores centenárias de Belo Horizonte ainda podem ser salvas

<p>Inseticida contra praga será testado nos fícus da Bernardo Monteiro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Um inseticida é a esperança para salvar as árvores centenárias da Bernardo Monteiro, na região Leste de Belo Horizonte. Desde a semana passada, a paisagem da avenida está diferente. Cerca de cinquenta árvores tiveram seus galhos podados pela prefeitura. O motivo é uma praga, conhecida como mosca-branca, que vem atacando os fícus.  

Os fabricantes da substância, produzida no Sul do país, devem chegar à capital até o final da semana. O produto é parecido com um veneno usado nos Estados Unidos para dizimar a praga.

A expectativa é que, com esta medida, haja a recuperação das árvores. Serão realizados testes por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Manifestação. Biólogos, agrônomos, engenheiros florestais e ambientalistas estarão reunidos hoje (19), a partir das 18h, na Avenida Bernardo Monteiro, entre Alfredo Balena e Brasil. O movimento, organizado através de uma rede social, busca acompanhar as políticas públicas em prol das árvores da cidade. Mais de mil pessoas já confirmaram presença para esta noite.

 

Com informações de Hoje em Dia