FecharX

Artistas podem se candidatar para apresentações nos palcos do carnaval

Aqueles que tocam samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais



Créditos da imagem: Julia Lanari
Main 202950 carnavaldebh julialanari
Redação Sou BH
09/01/19 às 12:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

O carnaval deste ano já está a todo vapor! E os artistas e grupos musicais que querem agitar os palcos oficiais já podem participar do edital que vai selecionar as atrações deste ano. A publicação foi feita nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Município (DOM) e coloca o prazo para inscrições até o dia 22 de janeiro. Aqueles que tocam samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais.

Para se inscrever é necessário apresentar envelope identificado com a documentação exigida, que deverá ser entregue na sede da Belotur, na rua da Bahia, 888, no Centro. Para ter mais informações sobre documentação e critérios de avaliação é só acessar o edital no portal da PBH ou enviar e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br.

Como funcionará a seleção?

A seleção acontecerá em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Os proponentes que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nesse processo, os interessados serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no DOM e os finalistas convocados em seguida.

O edital prevê remunerações diferentes de acordo com o alcance artístico do proponente. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da região metropolitana de BH, recebem R$ 7 mil. Já os locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora poderá alterá-la após a análise do material.