FecharX

Artistas já podem se inscrever no edital do Memorial Minas Gerais Vale

Serão selecionadas até quatro propostas artísticas para ocupar duas galerias do espaço em 2019



Créditos da imagem: Walmir Monteiro
Main 184047 walmir monteiro
Redação Sou BH
20/11/18 às 11:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Estão abertas as inscrições para o edital do Memorial Minas Gerais Vale. O concurso vai selecionar artistas, que iniciaram a carreira a partir de 2008, para uma exposição em duas galerias do Memorial, localizadas no terceiro piso. Os selecionados vão receber um prêmio de R$ 7 mil, além da cobertura de custos com transporte das obras dentro do estado, montagem, divulgação e atividades de apoio. As inscrições devem ser feitas no site até o dia 17 de dezembro. 

Podem se inscrever artistas individuais ou em grupo, residentes em Minas Gerais, com propostas inéditas em pintura, desenho, vídeo, instalações e fotografias ou em qualquer outro suporte, formato ou linguagem. A comissão de seleção, composta por cinco especialistas, fará a seleção de até quatro propostas que vão ocupar o Memorial por um período aproximado de dois meses, em 2019. 

Os artistas que não moram em Belo Horizonte, além do prêmio, terão garantidas as despesas de viagem, alimentação e hospedagem por períodos de tempo negociados e determinados para montagem, abertura da exposição e desmontagem.

Histórico

Desde o primeiro edital de ocupação do museu, em 2013, o espaço já apresentou diversas exposições contempladas pelo projeto, como Ciclo 2013/2014: Entre, de Carolina Cordeiro; América, Sacco e Vanzetti, de Ricardo Burgarelli; Guerra dos Perdidos, de Ricardo Burgarelli e Luísa Horta; Enquanto te Esperava, de Camila Otto e muito mais. 

O edital e as orientações estão disponíveis no site: www.editalmemorialvale.com