FecharX

Arraial de Belô começa amanhã (17)

<p>Ingressos já podem ser retirados no Mercado das Flores para o evento que será realizado na Praça da Estação</p>



Créditos da imagem:
Main 1607 arraial
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Amanhã (17) começa a 36ª edição do Arraial de Belô, uma das festas mais tradicionais do calendário da capital mineira. Este ano, a festa terá um novo formato. A Praça da Estação será transformada em uma mini cidade do interior, com barraquinhas de comidas típicas valorizando a tradicional cultura mineira. Haverá também área de brincadeiras com touro mecânico, barraquinha de pescaria, correio elegante e cabines de fotografia estilizadas, diversões típicas da festa de São João.

O Arraial será realizado entre os dias 17 e 27 de junho e terá a participação de 45 grupos de quadrilha no Concurso Municipal (Grupo Especial e Acesso) e no Festival Estadual de Quadrilhas.

De acordo com o diretor de Operações e Eventos da Belotur, Carlos Damasceno, a expectativa é de que cerca de 70 mil pessoas compareçam aos sete dias de evento, que tem o objetivo de fazer o resgate das tradições juninas mineiras. ?O Arraial de Belô já está consolidado em Belo Horizonte e tem seu público cativo. Este ano, estamos realizando o evento com novo formato, e valorizando os artistas e a cultura local. Outra novidade é a transferência das etapas do Festival Estadual e Grupo de Acesso, que antes eram realizadas na Via 240, para a Praça da Estação juntamente com o Grupo Especial?, disse.

Entre os dias 17 e 20 de julho, acontece a competição do Concurso Municipal, etapa das quadrilhas do Grupo de Acesso, com a participação de 21 grupos. As quatro primeiras colocadas se apresentam, no próximo ano, pelo Grupo Especial. Já nos dias 19, 20 e 26 julho há a competição do Festival Estadual de Quadrilhas, que reúne 11 grupos do interior do Estado.

Para fechar com chave de ouro, as 13 quadrilhas do Concurso Municipal, do Grupo Especial, se apresentam entre os dias 25 e 27 de julho e prometem levar muita animação e cor para o tablado da Praça.

 As quadrilhas vencedoras do 36º Arraial de Belô serão conhecidas no dia 29 de julho. A apuração será realizada no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da capital mineira. Os grupos serão avaliados em cinco quesitos: conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos.

A retirada dos ingressos deverá ser feita, a partir de hoje (16), no Mercado das Flores (Av. Afonso Pena, 1055 ? Centro) de 8h30 às 18h30 nos dias úteis e de 8h às 15h nos finais de semana. É permitida a retirada de quatro ingressos por pessoa, mediante apresentação de documento de identidade ou CPF.

Fonte: Belotur