FecharX

Aplicativos de mobilidade como a 99 viram oportunidade de trabalho e renda

99 cadastra novos motoristas na região metropolitana de Belo Horizonte



Créditos da imagem: Divulgação / 99
Main 172402 foto 99 app
Redação Sou BH
02/07/18 às 17:28
Atualizado em 12/02/19 às 19:01

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no fim de abril deste ano, revelou que o desemprego fechou em alta no primeiro trimestre do ano. Com um total de 13,7 milhões de desempregados, o índice foi maior do que o registrado no trimestre anterior, que tinha 12,3 milhões.

Diante deste cenário, houve um aumento por novas formas de trabalho e renda como motorista de aplicativo. A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, é uma dessas opções. A empresa oferece aos parceiros uma das menores taxas para quem pretende dirigir, de 19,99%, e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

"O app da 99 é o primeiro de mobilidade urbana a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas”, afirma Danilo Mansano, gerente de Operações da  99 em Minas Gerais.

Além de BH, o serviço também oferece a possibilidade de trabalhar nos municípios de Betim, Confins, Contagem, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano.

Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação a partir de 2010. A 99 também oferece cursos de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros.

Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 em www.99app.com. O aplicativo "99 para Motorista" está disponível na Apple Store e na Google Play. Os motoristas também podem ir ao Centro de Atendimento e Treinamento (CAT) localizado na Rua Aimorés, 1167 - Funcionários.

* o conteúdo é de responsabilidade do anunciante