FecharX

Aplicativo facilita a visita a parques da capital

<p>A ferramenta está disponível no Google Play para ser baixado em celulares ou tablets com sistema operacional Android</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main aplicativo
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Uma nova ferramenta vai facilitar o acesso aos parques da capital e difundir informações sobre os serviços oferecidos nestes locais. O aplicativo está disponível no Google Play para ser baixado em celulares ou tablets com sistema operacional Android.

Para a assessora de comunicação da Fundação de Parques Municipais, Glenda Souza, a ferramenta é atrativa e proporciona de forma rápida, fácil e interativa o acesso à informação. ?O aplicativo possibilita, de forma lúdica, mais conhecimento sobre os parques e cemitérios municipais?, disse.

Junto com o mapa interativo dos parques, que os separa por regiões e apresenta o que cada um possui de infraestrutura e recursos naturais, foram feitos também jogos de memória sobre a fauna e a flora dessas áreas verdes.

Até o início de novembro, cerca de 80 pessoas baixaram o aplicativo do mapa dos parques. Para encontrar o aplicativo e os jogos da memória, basta o cidadão entrar na página da Fundação de Parques Municipais na internet, www.pbh.gov.br/parques, e clicar no link ?Jogos e aplicativos?.