FecharX

Aplicativo de celular permite passeio pelo MMM

<p>O aplicativo permite um tour virtual completo pelas salas e acervo do <span>Museu das Minas e do Metal</span></p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main predio rosa   divulgacao mmm
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

O Museu das Minas e do Metal (MMM), no Circuito Cultural Praça da Liberdade, lançou o ?Media Guide MMM?. Trata-se de um aplicativo que permite um tour virtual completo por suas salas e acervo, extrapolando seus limites físicos e promovendo entre os usuários maior acesso aos conteúdos do museu.

O aplicativo é gratuito e permite um passeio pelas instalações do MMM, localizando salas e atrações específicas. Há um mapa 3D, com a representação dos três andares do Prédio Rosa. Dessa forma, o usuário que pretende ir ou nunca esteve no Museu das Minas e do Metal poderá navegar e entrar em contato com a museografia e espaços do edifício.

Caso o usuário já esteja visitando o museu, o aplicativo facilita a consulta de informações sobre o acervo. O Media Guide MMM já está disponível em iOS e Android para tablets e smartphones na App Store e Google Play.

Pessoas com deficiência e estrangeiros

O visitante também tem acesso à transcrição dos áudios das atrações, o que possibilita a independência e autonomia de pessoas com alguma deficiência auditiva. Para os estrangeiros, o aplicativo tem versões em inglês e espanhol. São também oferecidas informações gerais sobre o MMM, como endereço, horário de funcionamento e como chegar.

Museu das Minas e do Metal

Com 18 salas e 44 atrações, o MMM abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Marca também a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais.