FecharX

Instituição oferece reabilitação e cuidados especiais a deficientes visuais em BH

APADV também atende crianças e adolescentes com outras deficiências em um programa de assistência social



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
10/12/17 às 22:16
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Divulgação/APADV

A Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Deficiências Visuais e Associados (APADV) está há 35 anos ajudando na prevenção e reabilitação de crianças e adolescentes com alguma deficiência visual ou associada em BH. A instituição, localizada no Santa Efigênia, presta todo o atendimento clínico e educacional de mais de 200 jovens, com profissionais multidisciplinares e especialistas. Por ser uma instituição não-governamental, a APADV precisa constantemente de doações.

Fundada com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes com alguma deficiência, a instituição concentra suas atividades no serviço de prevenção, recuperação, habilitação e reabilitação de deficientes visuais ou com baixa visão, além de outras deficiências. Os trabalhos estão sempre focados nas áreas da saúde, educação e assistência social.

A APADV atende cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 18 anos. Estima-se um atendimento de mais de 20 mil pessoas nestes 35 anos de existência. Focada no atendimento educacional e da saúde desses jovens, a entidade sempre precisa de doações da comunidade. Além das campanhas em datas especiais, como Páscoa e Natal, durante todo o ano o tele-doações recebe donativos, como brinquedos, material escolar, alimentos, roupas e outros mantimentos necessários.

A associação está localizada na avenida Brasil, 688, Santa Efigênia. O telefone de contato é o (31) 3274-0495, e para quem quiser doar é só ligar no (31) 2121-0606.