FecharX

BH 119 anos: a festa já vai começar!

Programação gratuita incluí passeios turísticos, exposições e jogos lúdicos



Créditos da imagem: Charles Tôrres
Main 133223 soubh 1072 panoramica z sul
Belo Horizonte comemora 119 anos no dia 12 de dezembro.
Redação Sou BH
01/12/16 às 13:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

O aniversário de Belo Horizonte é celebrado no dia 12 de dezembro, mas as comemorações começam nesta segunda-feira e vão até o fim do mês. O projeto Viva BH! 119, organizado pela Belotur, oferecerá aos moradores da cidade e visitantes uma programação intensa com passeios turísticos, exposições, jogos e cantata. As atrações são gratuitas e acontecerão nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e centros culturais de BH.

A partir da próxima quinta-feira, os passeios turísticos serão feitos em ônibus com sistema de som e vídeo, ar condicionado e guias turísticos, com duração de aproximadamente quatro horas. Os roteiros são divididos por locais e datas. Para participar é necessário fazer inscrição pelo site oficial do Viva BH ou nos telecentros dos centros culturais.

As diversas atividades lúdicas e artísticas acontecerão ao longo do mês nos centros culturais da cidade e os jogos serão realizados nos CATs, entre os dias 5 e 12 de dezembro. Nesta terça-feira, os alunos de canto e coral das escolas municipais apresentarão a “Cantata: Compositores Mineiros, a diversidade estilística de nossa música”, às 14h, no saguão da Rodoviária.

O projeto visa fomentar o sentimento de pertencimento à capital e promover a preservação do patrimônio, por meio do estímulo às atividades turísticas. A programação completa está na agenda do Sou BH.

Serviço
Viva BH! 119
- Passeios Turísticos (com inscrição)
Data: 8 a 11/dez, saídas de manhã e de tarde

- Oficinas de jogos 
Data:  5 a 12/12
Local: Centros de Atendimento ao Turista (CATs)

- Exposições e programação associada
Data: 5 a 30/12
Local: Centros Culturais