FecharX

Anastasia define prioridades com manifestantes

<p>O governador de Minas Gerais e 15 delegados da Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte se reuniram nesta terça-feira (9)</p>



Créditos da imagem: Wellington Pedro / Imprensa MG
Main reuniao
Wellington Pedro / Imprensa MG
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

O governador Antonio Anastasia e 15 delegados da Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte chegaram a um acordo e definiram prioridades, contemplando várias das reivindicações apresentadas pelos representantes das recentes manifestações populares. O acordo foi feito após quatro horas de reunião, realizada nesta terça-feira (9), no Palácio da Liberdade.

?Os delegados da Assembleia Popular trouxeram muitos itens, são vários temas, e estabelecemos o princípio do diálogo, da conversação, da negociação de boa fé, com o objetivo naturalmente de avançarmos. Reconhecemos que é uma grande oportunidade de melhorarmos as questões das prestações de serviços públicos no estado, sabendo que estamos diante de uma questão que hoje é nacional. Depois de uma reunião que foi longa, muitos assuntos foram debatidos, temas, volto a dizer, bastante complexos, chegamos a algumas conclusões?, afirmou Anastasia, durante entrevista.

O governador atendeu, por exemplo, à solicitação feita pelos líderes de reunir-se, nos próximos dias, com as entidades representativas dos servidores do sistema de ensino do Estado, para aprofundar as discussões que serão feitas em reunião que a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, realiza nesta quarta feira (10), com as mesmas entidades.

Em relação à reivindicação para retomada das atividades dos feirantes do Mineirinho e barraqueiros que atuavam no entorno do Mineirão, o governador se comprometeu a resolver o assunto e irá marcar, em breve, um encontro com representantes dos trabalhadores. ?Há um compromisso do governo de identificar uma solução adequada em curto espaço de tempo?, afirmou o governador, dizendo que espera ?dar uma solução que atenda à demanda desses dois segmentos?.

Ainda ficou definida a criação de grupos de trabalho, envolvendo representantes do Governo de Minas e dos manifestantes, que irão se reunir para analisar propostas e soluções viáveis para questões específicas que foram apresentadas. ?Foi uma reunião muito frutífera, há muito espaço para avanço e vamos nos esforçar para encontrar soluções?, reiterou o governador.

Com Agência Minas