FecharX

Ampliação do metrô é tema de audiência pública

<p>Vereadores e representantes da prefeitura vão discutir detalhes do empréstimo de R$ 400 milhões destinados à ampliação do sistema de transporte na cidade</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Nesta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Belo Horizonte realiza audiência pública para discutir detalhes do empréstimo de R$ 400 milhões destinado à ampliação do metrô da capital. O encontro, no plenário Helvécio Arantes, e é aberto à participação popular.

Neste ano, o Executivo enviou à Câmara o Projeto de Lei 237/13 , solicitando autorização para realizar operação de crédito, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento ? Modalidade Grandes Cidades, com a finalidade de viabilizar a modernização e expansão do metrô. O objetivo da audiência é discutir as expectativas para a aplicação desses recursos e as propostas de investimentos em novas linhas e na atual infraestrutura metroviária da cidade.

Foram convidados para a reunião representantes das secretarias municipais de Governo; de Desenvolvimento; de Finanças; de Planejamento, Orçamento e Informação, além da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte (STU-BH) e do Observatório de Políticas Urbanas da PUC Minas.

Com informações da Câmara Municipal de Belo Horizonte