FecharX

Nova diretoria da Academia Mineira de Ciências Contábeis toma posse em BH

A solenidade, que contou com a presença de acadêmicos e profissionais atuantes na área de Contabilidade em Minas Gerais, ocorreu no Auditório Atmosphera



Créditos da imagem: Divulgação
Main 122130 diretoria
Redação Sou BH
01/09/17 às 12:21
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

A Academia Mineira de Ciências Contábeis (AMICIC) já tem nova diretoria para o próximo triênio (2017/2020). O presidente José Eustáquio Giovanini tomou posse na última quarta-feira (30). A solenidade, que contou com a presença de acadêmicos e profissionais atuantes na área de Contabilidade em Minas Gerais, ocorreu no Auditório Atmosphera.

A AMICIC tem como missão promover e incentivar de forma ética o crescimento do conhecimento científico, filosófico e tecnológico da ciência contábil, a fim de contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. De acordo com Giovanini, entre as principais metas da gestão “estão o novo cadastramento de membros acadêmicos, a instituição de um local para nova sede, o planejamento para geração de receitas para que a academia seja autossustentável e incentivar ações de maior divulgação da entidade”.

José Eustáquio Giovanini é ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (iCRC-MG), foi representante de Minas Gerais no Conselho Federal de Contabilidade (2012-2015) e é graduado em Contabilidade, Administração de Empresas e Mestre em Contabilidade.