FecharX

Ambev abre programa de trainee com salários iniciais de R$ 6 mil

As vagas para o curso serão preenchidas pela companhia com um processo para todo o país



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook Oficial
Main 201510 ambev
Redação Sou BH
20/03/18 às 20:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

A Cervejaria Ambev abre neste mês seu programa de Trainee Supply 2018. O programa, que tem como objetivo formar os futuros líderes da companhia, consiste em um amplo treinamento com duração de dez meses para as diferentes áreas que compõem o processo produtivo da cerveja, incluindo corporativo e vendas. As vagas para o curso serão preenchidas através de um processo seletivo de oito etapas feito pela companhia para todo o país. Os selecionados têm um salário inicial de R$6,1 mil.

Para se inscrever no programa, é necessário ter formação acadêmica concluída entre julho de 2016 e julho deste ano, inglês fluente e interesse em morar em qualquer estado. O Programa é aberto a todas as áreas de formação, mas possui foco em jovens profissionais dos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e cursos correlatos. As inscrições podem ser feitas pelo site.

As etapas do processo de seleção são realizadas entre os meses de março e julho, e incluem testes online de inglês, perfil e raciocínio lógico, seguidos pela apresentação de uma análise de case, também online. A seguir, começam então as etapas presenciais, com entrevistas realizadas em diversas cidades do Brasil, de acordo com o número de candidatos em cada região, podendo haver alterações durante o processo. Estão previstas para acontecer em algumas cidades, sendo possível o candidato optar por: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Quando aprovados, os candidatos passam pela realização de um painel de negócios, para o qual precisam desenvolver um case em equipe. Finalmente, as últimas entrevistas acontecem com os vice-presidentes e o presidente da Cervejaria Ambev, em São Paulo. No encerramento do processo, em agosto, os selecionados para o Programa de Trainee Supply serão admitidos como funcionários. Confira o regulamento completo do programa no site da Ambev.

Após passar pelas oito etapas de seleção, no período de treinamento, os jovens transitam por diferentes áreas com o objetivo de aprender sobre as fases de produção da cerveja. Executivos de cada setor compartilham seus conhecimentos e experiências cervejeiras com os candidatos selecionados.