FecharX

Amanhã, Savassi espera por 30 mil torcedores

<p>Festival Savassi Cultural terá espaço tipo arena para jogo de amanhã</p>



Créditos da imagem:
Main 0707 savassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Amanhã (8), para o jogo Brasil x Alemanha, o Festival Savassi Cultural fará algumas mudanças focadas na segurança e conforto do público. São as mesmas alterações que estavam previstas na sexta-feira (4), e que acabaram não acontecendo em virtude do cancelamento dos eventos.

Os espaços do festival não estarão separados e sim reunidos em uma grande arena, que se formará no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Os dois palcos que recebem as atrações ficarão voltados para a rua, assim como três telões onde será transmitido o jogo, às 17h. Um quarto telão estará à disposição do público no cruzamento das ruas Antônio de Albuquerque com Paraíba.

Antes do jogo, a partir das 12h, DJ Cubanito apresenta sua mistura de música brasileira e cubana, passando por ritmos como jazz, soul, hip hop e reggae. Às 13h, no palco Minas Gerais, o grupo Flor di Lotuss, composto por três mulheres, apresenta músicas próprias e releituras de MPB, rock nacional e samba. Às 15h, no mesmo espaço, Manitu levanta o público com seu reggae pop. Depois do jogo, às 19h, o comando do palco principal fica por conta do músico mineiro Lô Borges.

?Nós, junto ao governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, BHTrans e Belotur, percebemos que essas mudanças eram necessárias, já que o evento alcançou grandes proporções. Nosso intuito é oferecer a melhor estrutura para quem quer se divertir no Savassi Cultural?, afirma Christiano Rocco, diretor da Conecte Inovação, empresa organizadora do festival.

O controle de acesso ao local será realizado pela Polícia Militar. Algumas ruas da Savassi estarão fechadas ao trânsito, para permitir que o público circule pela Praça Diogo Vasconcelos. Assim como nos outros jogos do Brasil, as grades vão ser instaladas nas esquinas:

- Getúlio Vargas com Fernandes Tourinho
- Getúlio Vargas com Alagoas
- Getúlio Vargas com Paraíba
- Getúlio Vargas com Tomé de Souza
- Cristóvão Colombo com Alagoas
- Cristóvão Colombo com Tomé de Souza

Com as mudanças, o espaço dedicado aos shows teve sua capacidade aumentada para 30 mil pessoas. Quem já realizou a troca de dois quilos de alimento não perecíveis por ingresso tem sua entrada garantida. A distribuição dos demais ingressos está sujeita à lotação do ambiente.

Quem fez a troca de dois quilos de alimentos por ingresso, para os shows previstos para a sexta-feira (4), poderá utilizá-lo no evento que encerra a programação do Savassi Cultural.