FecharX

Alça ligará Belo Horizonte a Nova Lima

<p>A Prefeitura e o Estado assinaram convênio de R$ 13 milhões para a construção do viaduto</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 3 viaduto
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Um viaduto que ligará a BR-356 a MG-030, no sentido Belo Horizonte/ Nova Lima promete desafogar o trânsito na Região Metropolitana da capital. O recurso de R$ 13 milhões para a construção da alça foi liberado nesta segunda-feira (29), por meio de um entre o governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte.

O viaduto, com 190 metros de extensão e 8 metros de largura, começa na via lateral junto à área de preservação da Copasa, transpondo as duas pistas da BR-356 em direção à MG-030, sem a necessidade de se integrar com o sistema viário do Belvedere ou com o fluxo de tráfego do entorno do BH Shopping.

O viaduto, com duas faixas de tráfego, terá capacidade de circulação de 36 mil veículos por dia, ou em torno de 4 mil veículos na hora de maior demanda. A previsão é que as obras comecem em novembro.

O Complexo Viário Sul irá desafogar o trânsito e melhorar o acesso ao Belvedere, já que não será mais necessário passar pelo bairro para se dirigir à região dos condomínios, Nova Lima e municípios vizinhos, com reflexos positivos no transporte coletivo. A expectativa é que haja redução do tempo de viagem para aproximadamente 120 mil pessoas.