FecharX

BH recebe pontos físicos de apoio e doação às vítimas da tragédia de Janaúba

Serviço Voluntário de Assistência Social fará plantão neste fim de semana para receber doações



Créditos da imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Main 190628 whatsapp image 2017 10 05 at 15.46.26
Redação Sou BH
06/10/17 às 19:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Belo Horizonte recebeu dois pontos físicos que vão apoiar as vítimas da tragédia em Janaúba, no Norte do Estado, e os familiares que chegaram a BH acompanhando os pacientes que estão internados no Hospital João XXIII. O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) recebe doações de mantimentos e outros itens de higiene e cuidados, e a Arquidiocese de Belo Horizonte pede ajuda para os hospitais de Janaúba com medicamentos e outros instrumentos hospitalares. 

Para auxiliar as famílias das vítimas, que estão em BH alojadas em casas de apoio e acolhimento e instituições filantrópicas próximas ao João XXIII, o Servas receberá doações de água mineral, alimentos, lanche, material de limpeza e de higiene pessoal e roupas de cama. Os mantimentos poderão ser encaminhados para a sede da instituição, na
avenida Cristóvão Colombo, número 683, no bairro Funcionários, neste final de semana das 10h às 15h. 

Já a Acolhida Solidária Dom Luciano, da Arquidiocese de Belo Horizonte, está empenhada em receber materiais para os hospitais da cidade onde ocorreu a tragédia nessa quinta-feira (5). 
Os itens necessários são: Luvas de procedimento, Dipirona injetável, Soro fisiológico, Sulfadiazina de prata, Agulha 40×12, Agulha 25×8, Jelco 24, PVPI Tópico, PVPI Degermante, Tintura de Benjoin, Morfina, Seringa de 20 e 10ml, Kit venoso de acesso central e Tramadol, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama. 

As doações podem ser entregues na rua Além Paraíba, número 208, bairro Lagoinha. A própria instituição organizará o envio dos donativos ao município no Norte de Minas.   


Uma 
conta oficial foi criada pela prefeitura de Janaúba para quem quiser ajudar financeiramente as famílias das vítimas, amenizando custos com medicamentos, tratamentos e funeral. 

A Hemominas publicou nota afirmando que "
não há necessidade, no momento, do comparecimento em massa da população às unidades, em especial nos hemocentros de Montes e Claros e Belo Horizonte" por causa da tragédia no Norte mineiro.



Tragédia

Nove pessoas
morreram após um vigia de 50 anos jogar gasolina no próprio corpo e em outras pessoas em uma creche na cidade de Janaúba, Norte de Minas. Do total, são dois adultos (uma professora e o próprio vigia) e sete crianças.