FecharX

Aerosmith levanta e emociona os belo-horizontinos em showzaço inédito no Mineirão

Com o repertório clássico e mais algumas surpresas no Mineirão, os norte-americanos mostraram que ainda batem um bolão



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
19/09/17 às 13:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:07


Divulgação/Ross Halfin Photography

Por Júlia Alves

A primeira vez a gente nunca esquece, não é mesmo?! E a primeira vez das lendas do rock do Aerosmith foi inesquecível para BH nesta noite de segunda-feira (18). Com o repertório que todos esperávamos e mais algumas surpresas no Mineirão, os norte-americanos mostraram que ainda batem um bolão.

O setlist teve aqueles clássicos da banda que não podiam faltar de jeito nenhum.
Crying, Crazy e I Don't Wanna Miss a Thing chamaram a galera pra cantar a plenos pulmões. Steven Tyler e cia mostraram que a idade não tirou a vitalidade dos astros. 

Tyler é uma figura a parte. Falando em português, desfilando seu estilo único, tocando gaita e ainda usando chapéu de um fã no palco. Joe Perry tomou conta do vocal com um blues daqueles e arrebatou o público. E o mítico cantor ainda homenageou os Beatles com Come Together a lá Tyler.

Os belo-horizontinos não desapontaram e fizeram bonito, cantando com Tyler o tempo todo. O clima bom e aquela nostalgia de roqueiro foram a tônica da apresentação. "
Tem anos que eu tento ver Aerosmith e tudo sempre dava errado, avião perdido, velório no dia... Quando soube que eles vinham pra cá tive que comprar. Quase acabou com meu casamento, mas valeu a pena demais", diz ao SouBH o entusiasmado José Roberto Henriques de Freitas.



Com cerca de 1h40 de show, a banda internacional deixou para o fim duas das canções ideais para a experiência não sair da memória do belo-horizontino: Dream On e Walk This Way. "
Vim de Barão de Cocais [cidade a cerca de 100 km de BH] só pra ver o lindo do Steven Tyler. Gastei meu salário todo, mas ver Aerosmith resolve tudo", resume Juliana Cardozo.


Foto: Leandro Paiva