FecharX

Aeroporto da Pampulha recebe 77 novos pedidos de voos para todo o país

Após liberação nesta semana, aeroporto pode receber voos de grande porte para várias regiões



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
27/10/17 às 20:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:11


Divino Advincula/PBH

Com a decisão do governo federal de liberar voos comerciais de grande porte para todo o país no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou 77 novas solicitações de liberação de voo para o terminal. Essas demandas ocorreram após a publicação da portaria do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil nesta quarta-feira (25).

Entre as companhias solicitantes estão a Gol Linhas Aéreas, a Avianca, a Azul e a Passaredo, que já operava no aeroporto com destinos regionais. A Gol foi a empresa com mais pedidos, ao todo 33 voos, seguida pela Avianca com 19, Passaredo com 13 e a Azul com 12 voos.

Essas solicitações estão direcionadas para 23 destinos no total, com Goiânia, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto liderando as cidades mais requeridas. Rotas para capitais do Nordeste, para São Paulo, Vitória e a manutenção de voos regionais também figuraram entre os pedidos das companhias.

Todos os pedidos de novos voos partindo do Aeroporto da Pampulha são analisados pela área técnica da Anac, segundo a empresa não há um prazo regimental para análise das solicitações.

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, em Confins, divulgou em nota que vai recorrer na justiça a decisão do governo federal. A empresa alegou que a medida pode acarretar na diminuição de conectividade aérea da capital, com redução de destinos ou eliminação de voos internacionais no aeroporto internacional e o inevitável aumento nos preços das passagens.