FecharX

Aeroporto da Pampulha inaugura voos inéditos para cidades mineiras e amplia destinos

Terminal de Belo Horizonte passa a receber voos para 17 cidades mineiras



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
14/08/17 às 14:20
Atualizado em 01/02/19 às 19:43


Divulgação/Codemig

Para quem precisa viajar com frequência para o interior de Minas, uma boa notícia. A partir da próxima segunda-feira, o Aeroporto da Pampulha passará a receber voos inéditos para duas cidades: Paracatu (Noroeste do Estado) e Salinas (Norte). 

Além disso, o trajeto Pampulha-Patos de Minas (Alto Paranaíba) voltará a ser oferecido após ter sido suspenso em junho. Por fim, o município de Teófilo Otoni (Mucuri/Jequitinhonha) terá voos diretos para BH todos os dias, de segunda a sexta-feira.

Todas as novidades fazem parte da quarta fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, do governo mineiro, que passa a valer a partir da próxima semana. O projeto foi lançado em agosto de 2016 e tem como objetivo fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte.

As passagens podem ser adquiridas pelo site www.voeminasgerais.com.br. Os voos são realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. O valor das passagens varia de R$ 130 a R$ 700, de acordo com a distância percorrida. 

Atualmente, o Aeroporto da Pampulha recebe voos de 17 cidades mineiras: Almenara, Araçuaí, Araxá, Diamantina, Juiz de Fora, Manhuaçu, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Salinas, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.

Novos destinos

Paracatu, no Noroeste do Estado, é um importante polo de mineração e de produção agropecuária. A cidade de Salinas, notória pela fabricação de cachaças, terá voos de acesso à capital e a Araçuaí, conectando o Vale do Jequitinhonha e o Norte de Minas Gerais.

A rota de Patos de Minas havia sido suspensa em junho deste ano devido ao início do fornecimento do serviço na cidade por uma empresa privada. Descontinuada a atividade da iniciativa privada, a operação na rota, que havia apresentado bons resultados anteriormente, foi restabelecida pelo Voe Minas Gerais.

Com Agência Minas