FecharX

Acompanhe: Brasil e Chile, no Mineirão

<p>Pelas oitavas de final, Seleção Brasileira enfrenta a Chilena em Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main 2806 brasil
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O Sou BH acompanha a mudança da rotina da cidade durante o primeiro jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo em Belo Horizonte. Caso, a Seleção passe nas próximas fases e chegue à Semifinal, Belo Horizonte voltará a sediar o jogo no dia 8 de julho.

12h51
Vai começar a festa no Mineirão. O Sou BH encerra a cobertura pré-jogo e deseja sorte à Seleção Brasileira.

12h50
Versões de músicas são as mais cantadas pelos torcedores no Mineirão. Muitos entoam o ?Explode Mineirão, na maior felicidade, é lindo o meu Brasil, contagiando e sacudindo essa cidade.? enquanto os jogadores entram em campo.

12h49
A atriz Bruna Marquenzine está no Mineirão para acompanhar o jogo. Tomara que dê sorte a nossa seleção!

12h46
Nas últimas três oitavas de final (em 2002, 2006 e 2010), o Brasil sempre venceu sem sofrer nenhum gol. Os placares foram de 2 a 0 contra a Bélgica em 2002, 3 a 0 contra Gana em 2006 e 3 a 0 sobre o Chile na última edição, na África do Sul. Fonte: Fifa

12h42
Muita gente ficou de fora! A Fan Fest, no Expominas, atingiu a lotação máxima (21 mil pessoas) e fechou os portões. Quem não sabe para onde ir agora, o Sou BH indica.

12h37
Atenção, torcedores que pretendem ir à Praça JK! Cerca de 100 manifestantes da Praça Sete fecharam a pista da avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras. Trânsito congestionado. O Batalhão da Copa faz o cerco.

12h23
A Seleção Chilena entra em campo. No Mineirão, o movimento nos bares é tão grande que não há mais sanduíches para os torcedores.

Foto: Cláudio Resende

Foto: Cláudio Resende

12h21
Mineirão está quase todo cheio agora. A Seleção Brasileira já está toda em campo para aquecimento.

Foto: Cláudio Resende

12h09
Na Fan Fest e na Savassi, o número de torcedores chilenos é reduzido. No Mineirão, a maioria é de brasileiros. Os goleiros da Seleção Brasileira já estão em campo para o aquecimento pré-jogo.

Foto: Cláudio Resende

12h
Sai a escalação das Seleções Brasileira e Chilena. A única alteração foi a entrada de Fernandinho no lugar de Paulinho. A surpresa fica por conta de David Luiz, que vai entrar em campo. Houve rumores de que o zagueiro não poderia jogar devido a dores nas costas. 

Confira a escalação do Brasil para o jogo no Mineirão:

12 Julio César
2 Dani Alves
3 Tiago Silva
4 David Luiz
5 Fernandinho
6 Marcelo
7 Hulk
9 Fred
10 Neymar
11 Oscar
17 Luiz Gustavo

11h56
No Mineirão, o clima é de festa! Torcedores chilenos e brasileiros confraternizam antes do jogo começar.

Foto: Cláudio Resende

11h53
Letras de músicas para torcida brasileira estão sendo distribuídas no Mineirão em panfletos. A música "Brasil, nós estamos contigo. Somos uma nação, não importa o que digam..." é uma versão da música Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas. Também é uma versão do grito de torcida do Internacional de Porto Alegre (RS).

11h50
Faltam 70 minutos para o jogo e o Mineirão, aos poucos, vai se enchendo de torcedores. Todos com camisa amarela.

Foto: Cláudio Resende

11h46
Não deu para ir ao Mineirão hoje? Que tal assistir ao jogo pertinho do Gigante da Pampulha? Veja os melhores lugares para assistir aos jogos da Copa na Pampulha.

11h38
Os rivais chilenos acabam de chegar ao Mineirão. Eles buscam a vitória histórica no solo belo-horizontino.

11h37
Jogadores da Seleção Brasileira já estão no vestiário e daqui a pouco seguirão para o campo para o aquecimento.

11h31
Muitos torcedores escolheram a Savassi para assistir ao jogo entre Brasil X Chile, inclusive muitos estrangeiros. A praça Diogo Vasconcelos já está cheia de pessoas com camisas amarelas, mas dá para se ver algumas poucas vermelhas.

A Praça foi escolhida pelos torcedores gringos como ponto de encontro. Veja o que há de melhor em BH, segundo eles.

11h27
A revista da PMMG na Praça Sete está sendo rigorosa. Manifestantes já instalaram faixas pelo local.

11h25
Trânsito intenso na avenida Carlos Luz, próximo a entrada do bairro Ouro Preto. A PMMG indica o uso de transporte público para o acesso ao Mineirão.

11h17
A Seleção Chilena já saiu da Toca da Raposa II em direção ao Mineirão. A equipe de Felipão também já está a caminho do estádio.

11h10
Ainda não sabe onde assistir ao jogo Brasil x Chile? Veja as dicas do Sou BH.

11h05
Jogadores da Seleção Brasileira saíram pelas portas dos fundos do Hotel Ouro Minas. Depois de embarcar no ônibus, eles seguirão para o Gigante da Pampulha.

11h02
A Fifa Fan Fest de Belo Horizonte é um sucesso! Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a expectativa é de que mais de 20 mil pessoas assistam ao jogo no Expominas. A lotação máxima é 21 mil pessoas, depois de atingir esse número, não entrará mais ninguém.

10h58
Com o melhor clima de toda a Copa do Mundo, Belo Horizonte dá um show com o céu claro, poucas nuvens, temperatura de 27ºC e umidade relativa do ar de 56%.

10h54
No caminho para o Mineirão, torcedores receberam folheto com músicas e gritos de torcida.

Foto: Cláudio Resende

10h51
Cerca de 30 manifestantes, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região, do movimento estudantil popular revolucionário e Movimento Popular Feminino, chegam à Praça Sete. A Polícia Militar revista os participantes. O clima segue tranquilo.

10h46
Ontem (27), os jogadores da Seleção Brasileira receberam os familiares. Bernard, mineiro de BH, recebeu a visita dos pais e irmã.

10h45
Na Praça Sete, a Polícia Militar de Minas Gerais estão revistando as pessoas que passam pelo local. Manifestantes marcaram protesto e passeata a partir da praça até a Savassi.

10h40
Os torcedores brasileiros e chilenos já começam a chegar no Mineirão. O jogo está marcado para as 13h.

Foto: Cláudio Resende

10h30
Próximo ao Hotel Ouro Minas, 500 torcedores aguardavam a saída do ônibus da Seleção Brasileira.