SouBH Notícias

Prefeitura de BH realiza ações de celebração da cultura negra

Com shows e peças de teatro, evento acontece nesta terça-feira

Redação Sou BH - 20/03/17 as 09:48 - Atualizado em 20/03/17 as 09:50

Samba de Terreiro
O grupo Samba de Terreiro é uma das atrações Foto: Netun Lima/VAC

A arte em prol da igualdade. Nesta terça-feira, dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a Prefeitura de BH lançará uma série de ações que enaltecem e comemoram a cultura negra. Os eventos acontecem no Teatro Francisco Nunes, a partir das 9h, com apresentações artísticas e a abertura da 9ª edição do Festival de Arte Negra. A entrada é gratuita.

Consolidando a promoção da igualdade na capital, a iniciativa é uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais. O evento de abertura vai contar com a encenação do espetáculo “Osilo Upaka”. A peça é resultado dos trabalhos do Programa Escola Integrada. Além disso, o dia vai contar com o show da banda Samba de Terreiro.

A temporada do Festival de Arte Negra vai até o fim do ano e apresenta como principal temática as mulheres. Dando destaque para as artes negras e o papel da mulher no cenário cultural de BH, o projeto terá inúmeras ações artísticas em diversos centros culturais da cidade.

Serviço

Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
Data: terça-feira, 21 de março
Horário: a partir das 9h
Local: Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena S/N – Parque Municipal)
Entrada gratuita

Outras Matérias