FecharX

Parque no Mineirão é suspenso após grave acidente com criança de 10 anos

O acidente ocorreu no parque Funny Planet, onde o menino caiu de uma altura equivalente a três andares



Créditos da imagem: Pedro Ribeiro
Main 203540 parqueinflavel pedro ribeiro
Redação Sou BH
22/01/18 às 21:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

A atração Parque Funny Planet, localizada na Esplanda do Mineirão, foi suspensa após um acidente, no último domingo (21), no local que deixou uma criança de 10 anos ferida. O menino foi arremessado para fora da esplanada juntamente com o brinquedo inflável no qual estava. Segundo os bombeiros, um vento foi a causa do acidente.

A queda foi de uma altura equivalente a um prédio de três andares, conforme cálculo dos militares. O Samu foi imediatamente acionado e o garoto, levado para o Hospital Odilon Behrens, onde realizou exames preliminares. Em seguida, o menino foi levado ao Hospital João 23, onde está internado em estado grave, conforme informações do jornal
O Tempo.

A assessoria do parque emitiu uma nota na qual lamenta o ocorrido e informa que "os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como a apuração dos fatos junto aos órgãos competentes." As atividades do espaço, que tinham previsão de funcionarem até o início do mês que vem, foram suspensas.