FecharX

95% dos estrangeiros voltariam ao Brasil

<p>Em BH, os parques municipais foram destacados pelos visitantes</p>



Créditos da imagem:
Main 1507 parques
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontou que 95% dos turistas estrangeiros têm a intenção de voltar ao país. Entre os serviços mais bem avaliados pelos estrangeiros estão o de hospitalidade e o de gastronomia, com aprovação de 98% e 93%, respectivamente.

Em Belo Horizonte, além da gastronomia, os parques municipais foram uma atração e tanto. No Parque Municipal foram registradas durante todo o período da Copa a visita de 12 mil estrangeiros, vindos de países como Argentina, Chile, Costa Rica, Inglaterra e Estados Unidos. A colombiana Luz Mary Rincón, de Bogotá, veio passar o período do Mundial na casa da filha, que mora há seis meses na capital mineira. Ela foi ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti e se encantou com a fauna e flora do local. ?Temos muitos parques em Bogotá, mas os daqui têm muito verde, muitas árvores e peixes?, disse.

Já no Parque Serra do Curral, cerca de mil turistas visitaram o local e participaram das trilhas. Grupos de famílias e amigos de países como Suíça, França, Espanha, Canadá, Ucrânia, Afeganistão, Itália, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Bolívia, Índia e Colômbia, entre outros, apreciaram as riquezas naturais e belas paisagens do parque.

O Parque das Mangabeiras, que encanta pela beleza e diversidade, também recebeu cerca de mil visitantes estrangeiros. O livro de registros contou com mensagens e assinaturas de 24 países diferentes. O alemão Patrick Armbmster, de 28 anos, chegou a BH no dia 8 de julho, viu a partida entre Brasil e Alemanha na Praça da Savassi e não deixou de conhecer o Parque das Mangabeiras. ?Gostei muito do lugar, da vista, das pistas de skate e da natureza bem cuidada. Os brasileiros são muito amigáveis. Gostei muito de Minas Gerais e pretendo, com certeza, voltar mais vezes?, comentou.

Além disso, o Parque Lagoa do Nado, na região da Pampulha, recebeu 112 motorhomes de chilenos e argentinos, que se hospedaram no local durante os jogos de seus times.