FecharX

13ª Edição do Festival Internacional de Teatro de BH já vai começar!

As praças, parques e teatros da capital serão tomados por espetáculos, arte e música no mês de maio.



Créditos da imagem: Divulgação
Main 175105 clake
"Clake": espetáculo cômico do grupo Circo Amarillo
Redação Sou BH
16/05/16 às 20:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

De 20 a 29 de maio, acontece nas ruas e espaços culturais da capital o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT 2016). A 13ª edição do evento, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, apresenta mais de 70 atrações internacionais, nacionais e locais, com espetáculos de oito países: Grécia, França, Chile, Ucrânia, Portugal, Itália, Escócia e Argentina. Na seção Projetos Especiais, grupos de escolas de artes cênicas e teatros de BH, como Galpão Cine Horto e Teatro Universitário da UFMG, também estão na programação.

Neste ano, o eixo curatorial aborda a resiliência, a transformação e a força da arte, reafirmando o teatro como espaço de resistência e mostrando o papel da cultura como palco para debates e troca de ideias. Com mais de duas décadas, o Festival propõe a volta da população às ruas da cidade e a participação e convivência do público com os artistas, inspirando um momento de cidadania.

Além das peças teatrais, o FIT 2016 oferece atividades circenses, mostra de filmes e documentários, oficinas, debates e outras atividades que integram palco e público, em praças, parques, espaços alternativos e nas ruas de Belo Horizonte.

O
s espetáculos de rua são gratuitos. Já as atrações em espaço coberto custam R$ 20,00 a inteira e R$10, 00 a meia.