FecharX

Após 107 dias, BH volta a receber chuva e registra apagões e alagamentos

Capital mineira foi atingida por forte chuva por aproximadamente 2h após longo período de estiagem



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
29/09/17 às 03:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:08


Reprodução/WhatsApp

Queda de energia elétrica, pontos de alagamento, incidência de raios e muita água. Após 107 dias na seca, Belo Horizonte voltou a receber chuva na noite desta quinta-feira (28) - e que chuva. Os conhecidos pontos problemáticos, como as avenidas Tereza Cristina e Vilarinho, voltaram a ter risco de enchente, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada.

As primeiras aparições da chuva na capital mineira ocorreram por volta das 21h. Antes, no meio da tarde, uma rápida pancada atingiu a região Centro-Sul, em especial as divisas com Nova Lima e Sabará. Mas a água foi tão escassa que nem entrou para o balanço da Defesa Civil.

À noite, no entanto, a chuva foi pra valer. A avenida Tereza Cristina chegou a registrar ponto de alagamento. No trecho entre a rua Luminosa e o acesso para Tito Fulgêncio ficou alagado e apenas uma faixa no sentido bairro ficou liberada por um tempo.

A avenida Vilarinho, mais uma vez, correu risco de receber enchentes. "
Motorista e pedestre evitem trafegar pela via e adotem medidas de autoproteção", chegou a alertar a Defesa Civil. Mesma situação foi anotada com a possibilidade de transbordamento do Córrego do Onça, mas nada grave foi registrado.

Os belo-horizontinos também sofreram com a queda de energia. O bairro Sion, na região Centro-Sul, por exemplo, estava sem luz até 0h. Vários semáforos ficaram apagados pela cidade. Apesar dos transtornos, internautas comemoraram a volta da água.


Reprodução/Twitter