FecharX

Feiras tradicionais de cerveja artesanal e gastronomia têm edição inédita de carnaval

Com entrada gratuita, os eventos ainda contam com muito rock and roll



Créditos da imagem: Área de Serviço
Main cerveja
Redação Sou BH
14/02/19 às 21:17
Atualizado em 22/02/19 às 19:37

Tem edições especiais da Experimente e da Aproxima neste carnaval. As feirinhas acontecem de 2 a 5 de março, com entrada gratuita.

Para os fãs da Experimente serão quatro dias em novo local! Mudando do endereço no Jardim Canadá, o evento vai acontecer na rua Tenente Brito Melo, em frente à Filarmônica, de 12h às 20h. Entre as cervejarias presentes estão: Confrades, Dünn, Mills, Mythic, Backer, Krug, Kud, Caraça, Laüt. Já na parte gastronômica tem Pizza Sur, Classe A, Rock City (Burger), Pão de Queijo Seu Ninico e Bico Fino. Além disso, em todos os dias estão previstas têm atrações musicais ao longo do evento, como DJs e bandas de rock. 

Para os apaixonados pela Aproxima, a feirinha será no entorno do Museu Abílio Barreto, sempre de 11h às 18h. O cardápio especial tem coxinha de rabada e paella mineira, do Omilia Restaurante; o risoto de boi, do Boi Vitório; e o consagrado frango ao molho pardo, do Maria das Tranças. Dona Lucinha, Rockcity, Pizza Sur e Fürst Tap Room são outros estabelecimentos que estarão na feirinha.

Para quem prefere algo mais leve, uma das alternativas é a Madri Massas Artesanais e Vegetarianas, com massas de gengibre com linhaça, cardamomo, raviolli de queijos e ervas, nhoque de batata doce, entre outras. A Fazenda Santa Cecília também marca presença com o pão de queijo feito com queijo de cabra.


E tem ainda: Cervejaria Wäls; Sebrae/Origem Minas; Sítio Juranda; Copo Café Savassi; Carlos Zangrando Licores; Armando Pé de Moleque; Casa de Maria Doces Portugueses; Lullo Gelato; e as cervejarias Dünn, Ambev, Backer e Krug Bier.


*Atualizado em 22/09/19 - 16h28