FecharX

Grandes chefs de BH dão aulas em evento gastronômico gratuito

Temporada Gourmet oferece workshop, degustações e harmonizações durante dez dias



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 173008 shutterstock 181099049
Redação Sou BH
24/03/17 às 17:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Imagine participar de um evento gastronômico com alguns dos chefs de cozinha mais renomados da capital? Delicioso, não é? A Temporada Gourmet, do Shopping Contagem, vai proporcionar esse encontro culinário, gratuitamente, além de workshops, harmonizações, degustação e festival de cervejas. O evento acontece de 31 de março a 9 de abril, das 15h às 21h, na praça central de eventos do centro de compras.

Entre os chefs, estarão presentes Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno, e Carlos Bruno, d’ O Conde. Os mestres cucas ensinarão tudo sobre cozinha, receitas e dicas práticas.

Os professores de gastronomia da faculdade Estácio ministrarão aulas de culinária que passarão por temas como frutos do mar, quitutes mineiros, culinária italiana e técnicas de profissionais de confeitaria. As crianças também poderão curtir a aula exclusiva de cupcake de casca de banana com reaproveitamento de alimentos.

Para participar dos workshops gratuitos é necessário fazer inscrição prévia pelo aplicativo do Shopping Contagem. As vagas são limitadas.

A segunda parte do evento conta com o menu especial, no qual os restaurantes do shopping prepararão pratos exclusivos no valor de R$ 16,90. O cardápio diferenciado será servido no almoço e no jantar.

O objetivo do evento, que será apresentado por Fernanda Keulla e Thiago Reis, é promover a gastronomia na cidade. A programação completa e outras informações como inscrição e horários estão na agenda do Sou BH.

Serviço
Temporada Gourmet
Data: de 31 de março a 9 de abril
Horário: das 15h às 21h
Local: Shopping Contagem (Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 850 – Cabral)
Entrada: franca