FecharX

Sorveteria argentina procura franqueados em BH

A Freddo está ampliando a presença em território nacional e quer abrir 20 lojas novas no Brasil em 2019



Créditos da imagem: Divulgação / Freddo
Main 222517 divulga%c3%a7%c3%a3o freddo
Redação Sou BH
30/11/18 às 22:26
Atualizado em 01/02/19 às 19:45

A sorveteria argentina Freddo, número do segmento premium artesanal em terras portenhas, está buscando franqueados em BH.

Segundo o sócio-administrador da @freddobrasil, Juliano Russo, a capital mineira é um dos pontos de interesse da empresa para o processo de expansão que está previsto para 2019. A Freddo quer abrir 20 unidades pelo país ao longo do próximo ano e vai oferecer a possibilidade de implantação de quiosques aos franqueados de algumas regiões, mas ainda não foram selecionados os candidatos belo-horizontinos, nem há previsão de abertura da primeira unidade por aqui.

Hoje, uma franquia da marca sai por cerca de R$ 250 mil. O modelo brasileiro funciona de maneira independente da matriz argentina e é baseado 100% em franquias. A sorveteria tem 26 lojas no Brasil, que representam de 15% a 20% do negócio total.

Freddo ainda pretende aumentar o portfólio com o lançamento de cinco a sete produtos no próximo ano. Em 2018, as novidades da marca foram as Tabletas, quadradinhos de sorvete cobertos por uma camada de chocolate, e o Affogato, bola de sorvete servida dentro de uma xicara de café.

Atualmente, são 33 sabores no cardápio, e as linhas são divididas em Creme (sorvetes à base de leite), Chocolate, Doces de Leite, Frutais e Light, e com opções sem glúten e sem lactose.