SouBH Notícias

Site de experiências gastronômicas oferece refeições agendadas na casa do chef

Visitantes podem comprar almoço, jantar e escolher a melhor data para apreciar o prato

Redação Sou BH - 18/12/18 as 11:19 - Atualizado em 18/12/18 as 19:07

pessoas jantando na casa do anfitrião
Foto: Divulgação/Dinneer

Um jantar completo, servido em casa, num ambiente aconchegante e acompanhado do próprio chef. Essa é a experiência gastronômica proposta pela plataforma Dinneer que reúne apreciadores da culinária e dos bons encontros que ela proporciona.

Pelo site você pode comprar jantares, almoços e outras refeições completas preparadas e servidas por mais de quatro mil anfitriões cadastrados no Dinneer, em 520 cidades, de 49 países. Em Minas Gerias, a plataforma já conta com quase 50 anfitriões, sendo que cerca de 80% deles estão em BH.

Funciona assim: o visitante escolhe a experiência que deseja, faz o cadastro, efetua o pagamento e em seguida o anfitrião entra em contato para agendar o encontro. Já o anfitrião só recebe o valor depois de ter servido o visitante. A plataforma faz esse intermédio para garantir que os dois lados sejam atendidos com segurança.

A ideia surgiu há três anos por acaso quando o fundador Flávio Estevem percebeu, em uma foto de um jantar publicada na rede social Instagram, o desejo das pessoas em participar desses momentos gastronômicos. “Fora do Brasil já era comum fazer jantares para pessoas de fora. Fui pesquisar se existia algum negócio sobre isso e encontrei o Airbn, igual a nossa ideia só que de hospedagem”.

Depois de lançar a ferramenta, o primeiro jantar foi feito em Londres quando iniciaram as operações. “O objetivo da plataforma olha pelos dois lados, o do anfitrião que ama cozinhar e receber outras pessoas, e o do visitante que gosta de viver experiências diferentes, não só comer o prato”, explica.

No quesito segurança, o fundador reforça que a melhor maneira de avaliar o anfitrião é pelos comentários de outros visitantes.

Conheça o Dinneer!

Outras Matérias