FecharX

Sanduíche de sorvete? Hamburgueria de BH faz sucesso com uma sobremesa diferente

A proposta é inovar na aparência, no sabor e na consistência



Créditos da imagem: Divulgação/Burgerest
Main c558646f022e18d1750cfd3f93a70b26
Redação Sou BH
08/02/19 às 16:27
Atualizado em 08/02/19 às 16:27

Sabe quando você tem aquela vontade de dar uma baita mordida num ‘hamburgão’ completo e suculento? Mas e se esse sanduba fosse doce, você toparia? A hamburgueria Burgerest, localizada no bairro Buritis, em BH, tem chamado a atenção dos amantes de sanduíches com um burguer de... sorvete! 

Matheus Fernandes, um dos sócios da casa, garante que, apesar do receio e do olhar desconfiado dos clientes, eles acabam se rendendo e se surpreendendo com a novidade. Assim como outros produtos vendidos, a sobremesa pode ser montada e personalizada na hora, com os ingredientes preferidos de quem vai provar. 

O ‘pão’ pode ser uma rosca com canela e leite ninho tostado, ou um brioche com cacau. A ‘carne’ é uma porção generosa de sorvete cortado em um cilindro, nos sabores 70% cacau ou amandita. A ‘crocância’ fica por conta de pedaços de biscoitos triturados. Já o ‘molho’ é de doce de leite, que pode ser do jeito mais tradicional, molinho, ou mais firme e escuro, apelidado de ‘pra bem’. 

“Quem acha que não vai conseguir comer a sobremesa toda depois do hambúrguer, pode dividir com um amigo. É uma ótima opção também para casais degustarem juntos”, acrescenta Matheus. 

Os tradicionais 

Na parte ‘salgada’ da Burgerest, os hambúrgueres têm carnes tradicionais de 150g recheadas com cheddar, de 200g, e o duplo, de 300g. Todas assadas em carvão. Os preços variam entre R$ 22 e 27, mas, toda semana, tem o Justíssimo, com os ingredientes previamente escolhidos, a R$ 15. Mas você pode personalizar o seu, ou escolher entre as dez opções de hambúrgueres já montados, divididos em categorias para três tipos de bolsos: + Vendidos, Não Quero Gastar e Tô na Broca.  

A casa foi inaugurada no Buritis em 2017 pelo Matheus e mais dois jovens empreendedores. Outro projeto que está saindo do forno é uma linha de roupas por quem é apaixonado por hambúrgueres. Uma das peças vai ser uma cueca samba canção cheia de desenhos de sanduíches, sucos e batatas-fritas. 

“Também temos planos de expansão em breve, como uma nova unidade no centro de BH, em estilo fast food, e, quem sabe, abrir outras lojas fora do Brasil”, revela Matheus.