FecharX

Restaurantes de BH realizam encontro de culinária marítima

Festa Mar Sapucaí vai deixar o Floresta com cara de praia, em fevereiro



Créditos da imagem: Osvaldo Castro
Main 163147 shutterstock 255404581
Festa Mar Sapucaí acontece em fevereiro, no Floresta
Redação Sou BH
03/02/17 às 16:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Camarão frito e uma cervejinha gelada. Não é só a Praia da Estação que deixa a capital com clima litorâneo, a rua Sapucaí, no bairro Floresta, vai virar calçadão e receberá a festa Mar Sapucaí. Com um cardápio de frutos do mar selecionado pelos restaurantes Pecatore Banca de Peixe e Salumeria Central, o evento acontece no dia 11de fevereiro, a partir das 12h.

Com peixes e frutos do mar frescos e preparados na hora, a festa vai fechar a rua para instalar as barracas com os pratos especiais dos restaurantes. O cardápio incluirá ceviches, camarões fritos, iscas de peixe, acarajé e polvo. Para quem quer curtir o clima praiano, mas não pode comer frutos do mar, outras opções estarão disponíveis, como espetinhos, brochete de linguiças artesanais, pratos vegetarianos e saladas.

Os chopes artesanais também serão opções do evento, além dos drinks típicos da estação, como o mojito, as “caipis” de frutas, o spritz aperol e, claro, os sucos naturais. A decoração também seguirá a temática de verão e praia, além de lounges, pufs e sombreiros para as pessoas descansarem e aproveitarem a festa.

Para saber mais sobre o evento, acesse a agenda do Sou BH.

Serviço

Festa Mar Sapucaí
Data: sábado, 11 de fevereiro
Horário: 12h às 22h
Local: Rua Sapucaí, 527 - Floresta
Entrada gratuita