FecharX

Receita de pipoca doce vai tornar seu lanche mais gostoso e divertido

O amendoim incrementa o sabor já tradicionalmente delicioso



Créditos da imagem: Divulgação
Main 183022 post supermercosbh 860x720 2305
Redação Sou BH
24/05/18 às 14:47
Atualizado em 07/02/19 às 19:03

Seja salgada ou doce, a pipoca é uma alternativa divertida e deliciosa para o lanche - e há de se duvidar de quem não goste desse petisco. Mas, ela pode ficar ainda mais gostosa se incrementada de alguma maneira diferente, como com amendoim e leite condensado, que é o caso dessa receita preparada pelo Supermercados BH em parceria com o SouBH.

Bem simples e rápida, essa dica vai desmitificar o mistério das pipocas doces e provar que qualquer um pode caramelizar o prato! E, se você é daqueles que além de novidade também gosta de economia, aproveite para conferir as ofertas que o Supermercados BH montou para essa semana. Agora vamos lá!

Ingredientes

- 100g de milho para pipoca Pachá

- 2 colheres de sopa de Manteiga Camponesa

- 125g de açúcar refinado

- 60g de pasta de amendoim

- 1/3 caixa de leite condensado Piracanjuba

Caso queira fazer sua própria pasta de amendoim, você vai precisar de:

- 250g de amendoim Pachá (torrado sem casca e sem sal)

- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

- 1 colher de sobremesa rasa de sal

- 1 colher de sopa rasa de óleo vegetal ou óleo de coco (ou mais, se preferir)

Para preparar, basta colocar o amendoim no processador de alimentos ou liquidificador e começar a bater. Assim que virar uma farofa, acrescente um pouco do açúcar mascavo. Bata mais um pouco (vai começar a dar liga) e acrescente mais um pouco de açúcar e sal. Bata mais um pouco e coloque o óleo, caso queira usar.

Modo de Preparo da Pipoca

Esquente uma panela grande e adicione óleo até cobrir todo o fundo. Quando estiver quente, jogue o milho, tampe e mexa a panela. Quando começar a estourar, reduza para fogo médio. Assim que o milho terminar de estourar, reduza para fogo mínimo, faça um “buraco” com uma colher de pau e tente jogar o açúcar no fundo da panela. Quando ele derreter, mexa bem para caramelizar a pipoca. Adicione a pasta de amendoim e misture. Por fim, jogue o leite condensado e mexa novamente.

Prontinho! Agora é só aproveitar e lamber os dedos.