FecharX

Mulheres e cervejas: combinação mineira que deu certo!

A Confece, Confraria Feminina de Cerveja, celebra 9 anos com tradicional festa em BH.



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190924 confece
As beer sommeliers comemorando a 7ª edição da Confece, em 2014.
Redação Sou BH
31/03/16 às 19:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Gente animada, comida boa, música e muita cerveja! É assim que as mulheres da Confece vão comemorar a 9ª edição da Confraria Feminina de Cerveja, no próximo sábado, dia 2 de abril. A festa celebra a reunião de amigos e amantes da cerveja artesanal de Minas Gerais. Há 9 anos, as 10 mulheres se juntaram para saborear e estudar os estilos da bebida, que já não é mais assunto exclusivo da roda masculina. Hoje, além de amigas, formam um time de especialistas que conquistaram o universo cervejeiro em Belo Horizonte.

A festa virou palco de lançamentos das cervejarias, a exemplo das marcas: Ouropretana, Uaimíi e Antuérpia, que vão levar novos rótulos. Neste ano, além da novidade Lhama Loca, alguns parceiros já confirmaram presença, como: Super Nosso, Heineken, Colorado, Mestre Cervejeiro, Backer, Wäls, Leuven, Loba, Cervejaria Gosling, Empório Veredas, Krug Bier, Falke Bier, Guia Beer Guide, Madalena, Cerveja do Monge, Baden Baden, Scarpas, Confraria de Minas, Svarten Mug e muitos outros.

E quem fica por conta da gastronomia são os conceituados: Restaurante Paladino, Brother´s Beer, Duke n' Duke, Est Est Est, Croasonhos, Agosto Botequim, Rima dos Sabores, Potte Vivo, Surpresa Pães, Xico da Kafúa, entre outros grandes nomes..

O evento, que já é tradicional na cidade, vai ser realizado no Restaurante Paladino, de 13h às 19h, com inúmeros parceiros entre cervejarias, que reúnem dezenas de rótulos especiais, restaurantes e chefs renomados.