FecharX

Mama mia! Sete lugares para saborear um macarrão dos deuses em BH

Do novo ao tradicional, a capital conta com várias opções de restaurantes para você



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
27/10/17 às 12:04

Divulgação/Mineral Image

Quem não ama um prato caprichado de macarrão? Pode ser penne, fetuccine ou espaguete, com diferentes tipos de molhos para acompanhar. Ficou com água na boca? BH tem um monte de lugares ideais para desfrutar dessa delícia dos deuses das massas.

Do novo ao tradicional, os belo-horizontinos têm uma gama de opções espalhadas pela cidade. E, para ajudar com essa escolha difícil, o SouBH e a Claro listaram alguns lugares em que as massas, em especial o macarrão, reinam e você pode fazer parte desse reinado sempre que quiser!

1 – Restaurante Bolão
Rua Adamina, 104 – Santa Tereza | R. Viçosa, 602 – São Pedro | Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha
(31) 3463-0719

Uma das preciosidades da capital, o restaurante funciona a semana toda e existe há mais de 50 anos. Com três unidades em BH, a casa é famosa pelo espaguete bem tradicional e o preço em conta. Além do macarrão, o Bolão conta com o “rochedão”, um PF no capricho e o popular “mexidão”.

2 – Cantina do Lucas
Av. Augusto de Lima, 233 - Loja 18/19 – Centro
(31) 3226-7153

Desde 1962 funcionando como um dos pontos de encontro da boemia do Edifício Maletta, a Cantina é um importante ponto turístico da capital e conta com um cardápio tipicamente italiano, em principal as massas. O local funciona a semana toda, além de ter um preço camarada e uma carta de vinhos bem especial.

3 – Província di Salerno
Rua Maranhão, 18 – Santa Efigênia
(31) 3226-7153

De terça a domingo, o restaurante tem aquele ar de Itália bem ali no Santa Efigênia. O proprietário, nascido na Itália, garante que as massas são de produção artesanal e o tempero vindo direto do sul do país europeu. A carta de vinhos variada também é um atrativo da casa.


Divulgação/Fred Carvalho

4 – Est! Est!! Est!!!
Av. Getúlio Vargas, 107 – Funcionários
(31) 2526-5852

Um pedacinho da Itália e BH, o restaurante garante um cardápio típico do país europeu, com pratos de várias regiões, inclusive as variações do macarrão. A carta de vinhos, 100% italiana, é um diferencial da casa. O Est! funciona de terça a domingo.

5 – Casa dos Contos
Rua Rio Grande do Norte, 1065 – Savassi
(31) 3261-5853

O restaurante, que conta com exposições de arte regulares, garante o jantar de muita gente há mais de 40 anos. Com comida mineira, portuguesa e as tradicionais massas disputando a preferência dos clientes, a casa ainda conta com cervejas artesanais e uma adega de vinhos.

6 – La Traviata
Av. Cristóvão Colombo, 282 – Funcionários
(31) 3261-6044

Um dos restaurantes italianos mais tradicionais de BH, as massas sempre são uma pedida certeira no local. Em um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o La Traviata também aposta na música ao vivo para os clientes às quintas-feiras.


Divulgação/Facebook/Primeli Bistrô

7 – Primeli Bistrô
Rua Alabastro, 49 – Horto
(31) 3421-3008

Com várias opções de massas, a casa possui uma pequena produção própria e artesanal. A partir de receitas de família e tradicionais, os pratos misturam Itália com Brasil a preços camaradas e acompanhados de vinhos especiais. O restaurante funciona de quarta a domingo.